Araçatuba (18) 3625 6960 | (18) 3117 7481 | (18) 3117 7482
Três Lagoas (67) 3522 1330 | (67) 3521 1094
São Paulo (11) 3384 6117 | (11) 2647 2235

Técnico em Guia de Turismo

Qualificação Profissional de Nível Médio de Guia de Turismo Excursão Nacional e América do Sul. Ao concluir o curso você receberá o Diploma com Habilitação Técnica de Nível Médio em Guia de Turismo Nacional e América do Sul. Curso autorizado pela EMBRATUR sob nº 019/2008 – Guia de Turismo Regional e 020/2008 – Guia de Turismo Excursão Nacional/Brasil América do Sul.

 

Técnico em Edificações

O Técnico em Edificações é um profissional com formação e capacitação que o habilitam a atuar em laboratórios de análise de materiais utilizados na Construção Civil; levantamentos topográficos; elaboração de projetos; levantamentos de materiais para estimativa de custo; orçamentos, obras e planejamento no setor de edificações; coordenação de equipes de trabalho; seleção e treinamento de pessoal; realização de interface entre as áreas técnica e administrativa. O profissional acompanha o desenvolvimento dos vários projetos de edificações além de atuar no projeto executivo de obras; bem como no planejamento, implantação e controle de sistemas produtivos, visando a integração entre os setores de produção, melhoria da produtividade, da qualidade do produto e otimização do processo. A profissão regulamentada e fiscalizada pelo CREA (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia), o Técnico em Infra – estrutura Técnico em Edificações pode realizar e assinar projetos até 80 m2. A possibilidade de formar pessoas capazes de lidar com o avanço da ciência e da tecnologia e dele participar de forma proativa deve atender a três premissas básicas: formação científico-tecnológico-humanística sólida, flexibilidade para as mudanças e educação continuada. Projeto Protocolado no CREA sob nº 98154.

 

Técnico em Segurança do Trabalho

A possibilidade de inserção do trabalhador que tenha o Curso com Habilitação Técnica de Nível Médio em Segurança do Trabalho no mercado de trabalho é grande, devido ao grande número de indústrias, empresas, prefeituras e outros órgãos que tem necessidade de manter em seu quadro pessoal o Técnico de Nível Médio em Segurança do Trabalho. Este trabalhador graduado neste curso tem possibilidade de melhorar as condições de educação para a saúde, proteção e prevenção, recuperação, reabilitação e gestão em saúde. Segurança do Trabalho tem sido a grande preocupação de todas as empresas do estado e do Brasil, pois o bom desempenho da empresa quanto a segurança do seu funcionário reverterá em qualidade de vida e consequentemente maior lucro e responsabilidade social.

 

Técnico em Transações Imobiliárias

O curso de Habilitação Técnica de Nível Médio em Transações Imobiliárias trata-se de profissão reconhecida atualmente como Corretor de Imóveis, regulamentada pela Lei Federal nº 6.530, de 12 de maio de 1978 e pelo Decreto Lei nº 81.871, de 29 de junho de 1978 (com alterações introduzidas pela Lei nº. 10.795, de 5 de dezembro de 2003) que estabelece: “Art. 1o – O exercício da profissão de Corretor de Imóveis, em todo o território nacional somente será permitido: I – ao possuidor do Título de Técnico em Transações Imobiliárias, inscrito no “Conselho Regional de Corretores de Imóveis de sua jurisdição”, e cujo exercício profissional tem como base fiscalizadora os Conselhos regionais, denominados de CRECI. Autorização do COFECI/CRECI sob nº 050/2007 – 037/2013.

 

 

Técnico em Contabilidade

A Contabilidade integra, hoje, um setor muito importante do conhecimento e constitui parte do que se convencionou chamar “a ciência da informática”. Ela não esgota, em si, todas as informações necessárias à tomada de decisões, mas dispõe de recursos que lhe permitem registrar dados, levantar posições e apresentar demonstrações do resultado de gestão das entidades. O estudo da Contabilidade vem passando por uma transformação acentuada, com o objetivo de transformá-la num instrumento eficiente de administração, sofrendo os seus conceitos básicos uma evolução condizente com as atuais condições econômicas do mundo e os meios de informatização. Este técnico é de suma importância para a organização e eficiência das empresa.