Araçatuba (18) 3625 6960 | (18) 3117 7481 | (18) 3117 7482
Três Lagoas (67) 3522 1330
São Paulo (11) 3384 6117 | (11) 2647 2235

Seja um aluno SOER!

Os cursos do Colégio SOER são apresentados na modalidade a distância, com material online, web aulas, web apostilas, material de apoio, biblioteca virtual, chat, fóruns, portfólio e pessoal qualificado para atendimento via web e presencial.

1. Procure não estudar vários assuntos de uma só vez: isso é extremamente prejudicial, atuando negativamente na sua linha de raciocínio.
  1. Escolha um local adequado para seus estudos, em casa ou no seu ambiente de trabalho (quando possível). Esse local deve ser bem iluminado e isento de ruídos que possam atrapalhar sua aprendizagem.
  1. Não estude por horas a fio. Procure reservar de uma a duas horas diárias (média recomendável) às suas atividades estudantis.
  1. Faça com que seus estudos tornem-se um hábito e uma obrigação diária. Não deixe que nada interfira nesse hábito salutar e necessário a você que almeja concluir seu curso com brilhantismo.
  1. Não seja apressado nos estudos, cada trecho da apostila não deve ser apenas lido, ele deve ser entendido e assimilado, assim, cada assunto apresentado deve ser primeiramente lido na sua íntegra; após isso, releia-o enfocando os pontos principais, destaque-os fazendo anotações numa folha em separado. Essa técnica de estudo é recomendável, pois fará com que você memorize e grave com maior facilidade.
  1. Mantenha seu material de estudo (apostilas, folhas suplementares com anotações e resumos) bem ordenados, de forma que, a qualquer consulta, possa ser feita com rapidez.
  1. Nunca estude naqueles momentos em que suas condições orgânicas estão desfavoráveis. Sono e cansaço, por exemplo, são fatores que contribuem para que o rendimento escolar seja negativo. Opte pelos períodos em que você, organicamente, esteja idealmente predisposto aos estudos.
  1. Não esmoreça e estude com muito afinco. Lembre-se que sua aprendizagem depende única e exclusivamente de você: sua boa vontade e perseverança. Quando houver dúvidas, entre em contato com o coordenador através do e-mail do seu curso e não se esqueça que nossos professores estão prontos a ajudá-lo, bastando que você os procure.

Desejamos um excelente curso e um aproveitamento digno de seu esforço.

Colégio SOER
Rua lpiranga, 681 – Jardim Nova Yorque Araçatuba/SP – CEP: 16018-305